14 dezembro 2006

Oportunidade PERDIDA

Hoje de manhã, vi uma matéria no jornal sobre alguns experimentos em Neurociência realizados com macacos aqui na UFRN. A pesquisa trata da influência do sono na consolidação da memória e como o cérebro pode interagir com seres inanimados, dando-lhes movimento. Esse projeto não é novo, já a algum tempo, o prof. Miguel Nicolelis, neurocientista e pesquisador do assunto, vem desenvolvendo experimentos nessa área.

Quando prestei prova de seleção de mestrado, esse professor foi um dos entrevistadores. Gostou do fato de eu ser veterinário, porém creio eu, que meu inglês chinfrim e minha pouca empolgação com projeto no dia da entrevista, me eliminaram da seleção. Na ocasião, isso não me deixou triste ou coisa parecida, na verdade até me deu certo alívio ! ! Acreditava na falsa crença de que cientista brasileiro não ganhava dinheiro. Hoje, vejo com muito entusiasmo o projeto do prof. Nicolelis e desejo toda sorte do mundo. Ah, se o tempo voltasse ! !

Nenhum comentário: