25 novembro 2011

Verdade SEJA DITA

Por Regis Tadeu

Minha mãe morreu de câncer. Sei bem o que isto causa no paciente e conheço na pele a tristeza de perder a pessoa que a gente mais ama no mundo. É justamente por causa disto que sou solidário a todas as pessoas que sofrem deste mal. E é justamente por causa disto que não me conformo com os privilégios que certas pessoas têm em relação a outras que estão em busca de tratamento.

Sim, estou me referindo ao Lula. Longe de mim desejar o mal ao ex-presidente, mas veja como as coisas funcionam no Brasil. Alguém aí pode me explicar porque um cidadão brasileiro não tem o mesmo benefício que teve este ex-político, hoje aposentado de suas funções, que recebeu o diagnóstico da doença em um dia e começou o tratamento 48 horas depois? Por que cada um de nós não pode ter o mesmo tratamento justo e, principalmente, digno que teve o ex-presidente? Por que a presidenta Dilma Rousseff conseguiu acesso imediato a uma droga moderníssima para tratar de seu linfoma enquanto pacientes com o mesmo problema ficam meses — sim, meses! — esperando um medicamento bem mais comum e igualmente caríssimo?

Leia o resto aqui.

Nenhum comentário: