28 agosto 2011

Sobre HOMOFOBIA

Homofobia (Homo=pseudoprefixo para homossexual; fobia do grego aversão) consiste numa série de atitudes negativas em relação a gays, lésbicas e bissexuais. A primeira atitude homofóbica que presenciei na vida (devia ter uns oito ou nove anos) veio de meu pai. Na ocasião, estávamos em um restaurante quando ele se referiu ao garçon, que era gay, como veado burro. O rapaz tinha errado o pedido e foi agredido verbalmente por um erro que "garçons heterosexuais", cometem todos os dias! Imaginem se este cabra fosse negro?! Vixe, sei se eu digo...

Apesar de condenar a atitude de meu pai, por medo ou covardia de defender o garçon, ninguém disse nada na mesa. Há quem diga que de 1985 pra cá o número de hossexuais aumentou. Eu discordo. Acho que os homossexuais sempre estiveram presentes na sociedade, porém a grande maioria se escondia por medo e/ou vergonha de se assumir. Acho a homofobia uma babaquice!! A orientação sexual é um direito. Ninguém tem nada haver com quem você dorme, se é alguém do mesmo sexo ou não!! Vamos acordar minha gente!!

Tenho amigos gays e amigas lésbicas e são pessoas maravilhosas diga-se de passagem. Sou heterosexual e não pretendo levantar a bandeira de ninguém. Só acho que coisas óbvias como o direito de ir e vir, ter e possuir  são coisas que não podem ser subtraídas de nenhum cidadão seja ele, gay, negro, analfabeto, agricultor ou o raio que o parta!! Apesar das evoluções tecnológicas,  o homem continua e deve continuar ainda por muito tempo retrógrado em muitos aspectos. Mais isso é assunto para outro post. Rogo para que um dia, as minorias exerçam o direito que lhes cabe, o de simplismente coexistir. 

Um comentário:

fernandaphill disse...

esse papo de preconceito é pra quem tem mente pequena,as pessoas não se meden pela opção sexual,mas sim pelo carater...valeu pescador dr ilusões.gostei desse post.