06 maio 2011

Chá de INTOLERÂNCIA

Ele olha para o relógio e confirma que já passa da hora de sair para o trabalho. Na porta de sua casa, uma senhora de baixa estatura, roupa comportada e Bíblia na mão o interrompe:
- Bom dia jovem, você tem um minuto para Jesus?
Ele olha de novo para o relógio e educadamente responde:
- Se for só um minuto senhora, tenho sim.
Ela dobra a sobracelha e já começa o "papo" advertindo:
- Pensei que você não teria tempo para Jesus! Ah os jovens...
Ele arrepende-se imediatamente de ter cedido mas continua ouvindo a senhora. Ela abre a Bíblia em Eclesiastes e inicia uma longa e profunda leitura que dura bem mais de um minuto. No final ela pergunta:
- Jovem, você acredita nessas palavras?
Ele ascende com a cabeça e estende a mão em agradecimento e despedida.
- Não espere, eu estou só começando!!
- Senhora desculpe. No meu trabalho existe ponto eletrônico e...
- Ponto eletrônico? Isso é coisa do inimigo!! De Satanás!! Os homens pensam que são mais do que Jesus! Ninguém é mais que Jesus!!
- Eu sei senhora, mas... - Ela o interrompe mas uma vez.
- Você é católico?
Meio que com receio ele responde:
- Não, sou Espírita Kardecista!
Ela fecha os olhos e com o braço estendido diz em voz alta:
- Senhor tira da cabeça desse jovem a sombra do inimigo! 
Dessa vez é ele que a interrompe.
- Senhora, respeito sua orientação religiosa, seu ponto de vista em relação ao espiritismo mas tenho que trabalhar. Obrigado e tenha um bom dia...
Ela abre a Bíblia e começa a ler algum trecho do Apocalipse em voz alta com se praguejasse o pobre rapaz que só queria ir para o trabalho. No caminho ele pensa: Bin Laden não morreu mesmo!!

Nenhum comentário: