01 março 2011

Ipsis LITTERIS (#007)

Brasilianismo

 Por Bony Inoue*

Um dia desses um grupo radical islâmico me questionou sobre a minha religião. Respondi sem sombra de dúvida: 

- Sou brasileiro, convicto e praticante. 

O mais velho, um barbudo parecido com o Bin Laden (ainda hoje penso que era o próprio), me olhou atravessado e perguntou que porra de religião era essa. Respondi que tivesse mais respeito pela religião alheia! Expliquei-lhe minha decisão de que o brasilianismo é a religião ideal. Ora, trata-se de uma religião autêntica, genuína, alinhada com os mais modernos conceitos do políticamente correto. Os conceitos são bem simples. Um deles é a infinidade de divindades. Sim, são vários os deuses. Do Deus Carnaval, ao Deus Réveillon, passando pelo Deus Páscoa e o Deus São João. 

Cada um adorado ao seu jeito, e o que é melhor: por todos. Em setembro teremos o Deus Sete de Setembro, com desfiles militares e um feriadão pra curtir uma praia, já que setembro é mês de sol... Decidi, e isso cabe só a mim, que o brasilianismo terá como festa maior, o culto ao Carnaval. Se já não bastasse ser um feriado com quatro dias, ele ainda trás mulheres semi-nuas na TV aberta. Uma maravilha! E no brasilianismo não tem essa coisa besta de pudor. Não senhor, quanto mais mulheres nuas, sexo selvagem e birita, melhor será! 

Será o sincronismo perfeito entre sacanagem, e religião. Quando terminei a explanação, sempre séria e científica, o mais velho ( que eu já disse que parecia com o Bin Laden) me olhou nos olhos e disse: - Pra quê virgens no paraíso, se eu tenho putas na terra? Esse Bin Laden...entendeu direitinho o espírito da coisa.

* Bancário e contador de "causos".


Nenhum comentário: