03 março 2011

Chega de HIPOCRISIA

As más línguas do Brasil (leia-se intelectuais hipócritas e imprensa ociosa), não se cansam de comentar a presença do agora nobre palhaço Tiririca, recém empossado deputado federal, na Comissão de Educação e Cultura da Câmara do Deputados. Reza lenda que o próprio Tiririca pediu para fazer parte da citada comissão, iniciativa que é no mínimo louvável diga-se de passagem. O fato é que Tiririca não dispõe dos pré requisitos básicos para exercer a função legislativa.

É só observar seus pares, ditos colegas de trabalho e seus respectivos currículos.  João Paulo Cunha, presidente da comissão de Constituição e Justiça, traz na bagagem a experiência de réu do mensalão. Essa palhaçada, nosso Tiririca nunca fez!! O que dizer do presidente recém reeleito do Senado, José Sarney? Figura que se traduz em corrupção, coronelismo e cabresto político. Quem leu Honoráveis Bandidos de Palmério Dória, sabe bem do que estou falando.

Sem falar do Jader Barbalho, Fernando Collor,  Roseana Sarney,  Agripino Maia, José Inocêncio, Fábio Faria e outra dezenas de parlamentares que fazem do verdadeiro palhaço Tiririca, mero coadjuvante do grande circo chamado Congresso Nacional. Que me desculpem os intelectuais e a imprensa, mas deixem o pai de família trabalhar!! Como diria o próprio Tiririca, pior do que tá não pode ficar!! É tempo de criticar outras coisas. O palhaço legislador é dos nossos males o menor.


Nenhum comentário: