12 setembro 2010

EU, eu MESMO e o BALCONISTA


Minha patroa adoeceu e tive que ir a farmácia. Lá chegando perguntei ao balconista:

- Jovem, o que você tem de antiflamatórios ai?

Ele olha, sorri discretamente e diz:

- Senhor, temos amoxilina!!!

Pacientemente respondo:

- Não, amoxilina é antibiótico, quero saber de antinflamatórios...

Ele arregala os olhos e completa:

- Ah, sim, tem doxiciliclina de 100 emegê.

Respiro fundo e insisto:

- Não, doxiciclina também é antibiótico.

- O senhor é médico?

Pensei sinceramente se respoderia a pergunta e continuei:

- Até os oito anos eu quis ser astronauta, como não era muito bom com números, optei pela medicina. Graças ao vesibular e a prova de física não passei e acabei ingressando na faculdade de veterinária. Até um dia desses me chamavam de Doutor, mas hoje sou bancário e me chamam de fi-de-rapariga. Mais alguma pergunta?

Ele olha com cara de choro e diz:

- É que sou novato aqui na farmácia.

Compadecido, resolvo ajudar o miserável.

- Me veja essa Nimesulida de 100mg atrás de você.

Ele suspira aliviado e fatura o medicamento.

Paciência decididamente não é uma das minhas melhores qualidades.

Nenhum comentário: