04 setembro 2010

Diário de BORDO (#001)

Querido Diário,

Cá estou eu a caminho da terra de Caetano, Gil, Ivete Sangalo e Jorge Amado. Reza a lenda que Brasil foi descoberto por aquelas bandas, que o cenário é fantástico e o lugar tem uma riqueza cultural enorme. Viajo na companhia da esposa e um casal de parentes. Aliás, falando nisso, é primeira viagem de avião dela. Segundo a arigózinha, andar de avião é maravilhoso, mas eu bem percebi a cara de mãe vou vomitar dela na hora da decolagem. Falando nisso, decolamos às 5h da matina. Viajamos em céu de brigadeiro a bordo de um Airbus A320, a 800km/h e 10 mil metros de altitude. Claro que se essa porra cair, não termino essa história, mas tudo bem, isso é um detalhe de pouquíssima importância.

O comandante acaba de se comunicar em dois idiomas (alías que inglês fulera da porra!!) com os passageiros informando sobre o tempo de vôo e hora prevista da chegada. Lá seremos recebidos pelo meu querido cunhado e mestre de cerimônias, que será nosso guia na capital baiana e claro, pagará a "grade das visitas". Nosso passeio inclui visita ao elevador Lacerda, Mercado Modelo, Igreja Da Ajuda, Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, Praia de Itaparica e... ah, o Pelourinho. Creio que quatro dias não serão suficientes, mas pra que servem as férias e um cartão de crédito se a gente não puder voltar a um lugar? Beleza, agora tenho que desligar o computador pois nos preparamos para aterrisar. Eita porra, agora decididamente Bela vai vômitar!! Au revoir querido diário e até a volta!!!

Ó pai Ó!!

Nenhum comentário: