31 maio 2006

Letra e Música

Sim, eu vou lhe amar Em cada verso, o pensado, o espontâneo. Eu vou lhe amar em cada estrofe escrita à contra-gosto.

Eu vou lhe recitar em praça pública. Eu vou pregar o meu amor Aos incrédulos, aos maus amados e aos corações de pouca fé.

Eu vou lhe amar na rima pobre E na rima rara. Dodecassilabicamente eu vou lhe amar.

Pode ser até mesmo que eu cante por aí o meu amor. A capella, desafinado Sim, eu vou lhe amar No canto semi-tonado. Piano, andante, allego E com vibrato.

E quando na rouquidão Faltar-me a voz Porém não palavras. Eu vou lhe amar em braile.

Assim, Só para a gente fazer poesia, a dois.

Ana Paula Mangeon

30 maio 2006

5 FORMAS de dizer NÃO

Não simples e direto: O objetivo aqui é dizer não sem se desculpar. A outra pessoa é a dona do problema e você não deve permitir que ela o transfira para você. Diga "Não, não, eu prefiro não fazer." O não direto é poderoso e costuma ter bom efeito até com vendedores agressivos.

Não ponderado: Esta técnica implica em afirmar o conteúdo e o sentimento do pedido que lhe foi feito e adicionar sua assertiva recusa no final: "Eu sei que as cartas são urgentes mas eu não posso ir ao correio esta tarde." Este é um jeito firme e decisivo de dizer não e que não permite negociação pois demonstra que você ponderou sobre o pedido e, ainda assim, não poderá atendê-lo. Não motivado: Neste método, você expõe muito brevemente o motivo genuíno da sua recusa: "Eu não posso postar as cartas esta tarde porque combinei de encontrar um amigo." Você pode usar este método se você deseja ser sutil mas tem um motivo verdadeiro para não atender o pedido. Ele também não abre espaço para negociação.

Não negociado: Esta é uma forma de dizer não sem recusar-se definitivamente: "Eu não posso postar as cartas esta tarde mas posso fazê-lo amanhã." Esta forma pode ser o prelúdio de uma negociação mas você só deve utilizá-la se você realmente quiser e puder atender ao pedido mais tarde.

Não extremamente imbécil (minha autoria): Você diz que não e não dá margem a negociação. Pra enfatizar, você pode usar ainda o "Não, não vou, puta-que-pariu ! Eu saio com quem eu quiser ! !

26 maio 2006

PLANOS para COPA

Chamar os amigos, comprar umas cervejas, assar uma carne na churrasqueira, tomar banho na piscina de plástico, ouvir um som antes do jogo, contar piadas, fazer muita bagunça, e ver o BRASIL ser campeão ! !

E ai, alguém se candidata?!

24 maio 2006

PENSE num SONHO ! !

Ontem sonhei que tava em Canoa Quebrada com todos os meus amigos e a namorada. No sonho, estávamos numa mansão a beira mar, embaixo de um coqueiro de frente pra um piscina com cascada jorrando água, bebendo cerveja e comendo camarão no alho e óleo. Na churrasqueira, carne, linguiça, pão de alho, coração de galinha, queijo de coalho . . . Ouvíamos um reggae fulero ao vivo tocado por uma banda local, enquanto os garçons iam passando e colocando mais cerveja no copos. Alguns ofereciam "charutos" em bandejas enquanto outros faziam cafuné nos mais estressados. Na beira do mar, botes levavam os mais aventureiros pra dar uma volta de iate ou jet-ski. Outros podiam ainda optar pelo helicóptero. De lado, a garagem guardava os carros da galera: Cherokee, Land Rover, Posche, Mercedes, jaguar. . . Na melhor parte do sonho, já tinha anoitecido e a galera ia pra um lual na praia. Daí, o escroto do meu cachorro pula na cama de 7h da manha e lambe meu rosto. Acordo e percebo tudo. Era apenas um sonho. Puta-que-pariu !

Até QUANDO !?!

Gabriel Pensador Até Quando

Não adianta olhar pro céu Com muita fé e pouca luta Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer E muita greve, você pode, você deve, pode crer

Não adianta olhar pro chão Virar a cara pra não ver Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus Sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer!

Até quando você vai levar cascudo mudo? Muda, muda essa postura Até quando você vai ficando mudo? Muda que o medo é um modo de fazer censura

Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!) Até quando vai ficar sem fazer nada? Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!) Até quando vai ser saco de pancada?

Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente O seu filho sem escola, seu velho tá sem dente Cê tenta ser contente e não vê que é revoltante Você tá sem emprego e a sua filha tá gestante Você se faz de surdo, não vê que é absurdo Você que é inocente foi preso em flagrante! É tudo flagrante! É tudo flagrante!!

Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!) Até quando vai ficar sem fazer nada? Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!) Até quando vai ser saco de pancada?

A polícia Matou o estudante Falou que era bandido Chamou de traficante!

A justiça Prendeu o pé-rapado Soltou o deputado E absolveu os PMs de Vigário!

Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!) Até quando vai ficar sem fazer nada? Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!) Até quando vai ser saco de pancada?".

A polícia só existe pra manter você na lei Lei do silêncio, lei do mais fraco Ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco A programação existe pra manter você na frente Na frente da TV, que é pra te entreter Que é pra você não ver que o programado é você!

Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba falar Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto ralar Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo lugar? Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra dar!

Escola! Esmola! Favela, cadeia! Sem terra, enterra! Sem renda, se renda! Não! Não!!

Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!) Até quando vai ficar sem fazer nada? Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!) Até quando vai ser saco de pancada?

Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente E quando a mente muda a gente anda pra frente E quando a gente manda ninguém manda na gente! Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura Na mudança de postura a gente fica mais seguro Na mudança do presente a gente molda o futuro! Até quando você vai ficar levando porrada, até quando vai ficar sem fazer nada?

Vida REAL

23 maio 2006

Minha ROTINA agora ! !

Latidos Miados Rugidos Pelos nas roupas Suor do rosto Balidos Relinchos Sofrimento Cura Cansaço Risco de mordidas Terra molhada Mato Seco Penas Carrapatos Pulgas Olhares ingênuos Cheiro de Ração Tosa Banho Vermifugação Vacinas Medicamentos

. . .

E o melhor, EU adoro tudo isso ! ! !

22 maio 2006

CAMPANHA: Ajude ao BONY a comer ALGUÉM

Caríssimos Todos,

Milhares de campanhas beneficentes são lançadas todos os dias, muitas delas contra a pobreza, contra a fome, para ajudar crianças aidéticas na África, a legião de doentes na Ásia, os sobreviventes das catástrofes naturais espalhados por todo planeta. Agora, por um motivo não menos importante, convoco a todos a participarem dessa campanha que apenas em 48h de lançamento, já obteve adesão de várias celebridades do Brasil e do mundo: AJUDE O BONY A COMER ALGUÉM ! ! !

Ele está famoso, mas não come ninguém; ele é lido por milhares de pessoas no Brasil e no exterior, e continua sem comer ninguém; nas palavras de algumas mulheres educadas ele “é fofinho”, mas mesmo assim continua sem comer ninguém ! Nas palavras dele é uma “missão impossível”. E qual o motivo dessa falta de sexo para um rapaz famoso, legal e “fofinho”?

Seja também um voluntário dessa campanha, ligue ou acesse o site do Bony, comente, mande e-mail, rife uma kenga e dê pra ele comer, mas faça algo por este amigo, cuja testosterona tira o seu sono e deixa suas mãos cheias de calos e cabelos ! Agora é com vocês ! !

19 maio 2006

Trabalhar é BOM que SÓ !

Meu primeiro dia de trabalho foi tranquilo, aliás tranquilíssimo. Pego das 8 às 12h, vou pro emprego andando, o horário é flexível e posso fazer meus domicílios a tarde e ainda estudar pra concursos. Conheci a clínica, as instalações, os funcionários, os internados, falamos sobre finanças e acertamos tudo.

Gostaria de ter falado com o outro veterinário que fica a tarde, saber sobre a demanda, os proprietários, os pacientes e tudo mais. Mas, como diria minha mãe, cada coisa no seu tempo, certo?! No mais, só me resta torcer pra que tudo dê certo e finalmente eu possa engrenar nessa profissão tão nobre e ao mesmo tempo pouco valorizada.

18 maio 2006

TREVO de 4 folhas, VELA acesa ou FIGA: Tudo VALE

Lembro que no dia 7 de fevereiro do corrente ano, publiquei meu primeiro post nesse espaço. De lá pra cá, já se passaram 4 meses. Pois bem, na ocasião, falei sobre a conclusão do meu curso, da minha alegria em ter chegado ao fim, da minha vitória e etc. Alguns comentários sobre o assunto vieram de alguns amigos e lembro como se fosse hoje, que um deles fazia alusão ao título (E assim terminou tudo . . .) lembrando que tudo tinha apenas começado . . .

No mais meditei sobre o comentário e meses depois percebi que estou vivendo na pele todo o significado dele. As coisas têm sido mais difícieis do que eu imaginava. Já pleitei a vaga de pelo menos 4 empregos e todos eles, por algum motivo, acabaram não dando certo. Isso me deixa mal, é óbvio, mas ao mesmo tempo tento ser forte e continuar tentando. Ontem mesmo recebi um convite pra substituir, por motivo de viagem, um veterinário no mês de junho em uma clínica aqui perto.

É claro que aceitei sem titubiar e confesso que estou animado com a notícia. Espero pra amanhã, outra possibilidade de emprego. Uma vaga que surgiu já alguns dias e já tem até uma concorrente na minha frente, mais ainda sim resolvi insistir e fazer minha parte deixando meu currículo. Espero que bons ventos finalmente voltem a soprar a meu favor e que eu saia desse marasmo em que se encontra minha vida. Afinal, trabalhar é preciso sempre ! ! !

Peço aqueles que simpatizam com este narrador, que continuem torcendo, fazendo figa, acendendo uma vela, me mandando um trevo de quatro folhas e cruzando os dedos pra que tudo possa enfim dar certo. Obrigado.

17 maio 2006

FLAGRA: Imagem do DIA

Hamster dormindo dentro de uma embalagem de iogurte. Fotografei no meu último plantão em um Pet Shop. Massa, né?!

16 maio 2006

Contagem REGRESSIVA

Título Original: The Da Vinci Code Gênero: Suspense Tempo de Duração: Ano de Lançamento (EUA): 2006 Site Oficial: www.ocodigodavinci.com.br Estúdio: Columbia Pictures / Imagine Entertainment / Brian Grazer/John Calley Distribuição: Sony Pictures Entertainment / Columbia Pictures / Buena Vista International Direção: Ron Howard Roteiro: Akiva Goldsman, baseado em livro de Dan Brown Produção: John Calley e Brian Grazer Música: Hans Zimmer Fotografia: Salvatore Totino Desenho de Produção: Allan Cameron Direção de Arte: Giles Masters e Tony Reading

Elenco Tom Hanks (Robert Langdon) Audrey Tautou (Sophie Neveu) Ian McKellen (Sir Leigh Teabing) Alfred Molina (Bispo Aringarosa) Jürgen Prochnow (André Vernet) Paul Bettany (Silas) Jean Reno (Bezu Fache) Etienne Chicot (Tenente Collet) Jean-Pierre Marielle (Jacques Sauniere) Clive Carter (Inspetor-chefe)

Sinopse Robert Langdon (Tom Hanks) é um famoso simbologista, que foi convocado a comparecer no Museu do Louvre após o assassinato de um curador. A morte deixou uma série de pistas e símbolos estranhos, os quais Langdon precisa decifrar. Em seu trabalho ele conta com a ajuda de Sophie Neveu (Audrey Tautou), criptógrafa da polícia. Porém o que Langdon não esperava era que suas investigações o levassem a uma série de mensagens ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci, que indicam a existência de uma sociedade secreta que tem por missão guardar um segredo que já dura mais de 2 mil anos.

13 maio 2006

CAMPANHA contra o RACISMO

Por que uma campanha contra o racismo?

Porque o racismo existe, faz mal para todo mundo e se manifesta de diferentes formas. Às vezes em atitudes discretas, sutis, quase imperceptíveis. Outras vezes são agressões explícitas, um olhar, um comentário, uma piada ou simplesmente uma reação física.

Os Diálogos Contra o Racismo têm a missão de combinar propostas de mudanças de atitudes com a divulgação consistente de informações nos meios de comunicação. O racismo é um entrave para a consolidação de uma sociedade mais justa e democrática, onde todos e todas sejam realmente cidadãos.

Para ler mais, acesse DIÁLOGOS CONTRA O RACISMO.

12 maio 2006

FODA-SE

O Lula e seus 40 ladrões; A mídia oportunista e mentirosa; O falso-moralismo; A prostituição infantil; A fome no mundo; A ninfomania gringa; A lavagem de dinheiro público; O crime hediondo; A política desonesta; O falso profeta; A agressão contra mulher; O patifaria no congresso; A música descartável; A cerveja quente; O vinho caro; O cigarro comum; A preguiça dos outros; A inveja alheia; O vizinho barulhento; A esmola piedosa; O carro importado do barão; A arrogância do novo rico; A briga sem razão; O ciúme excessivo; A burrice e a ignorância; O desgosto da perda; A morte trágica; A alegria contida; A derrota sem luta; O amigo falso; A falta de emprego;

. . .

O bolso vazio ! ! !

10 maio 2006

Aos 27 anos . . .

Bill Gates já era um homem milionário; Ronaldo Fenômeno já tinha vencido duas copas do mundo; Gilberto Gil já fazia sucesso com o jiggle Extra; Toni Garrido já era vocalista do Cidade Negra; Aluísio Alves já havia cumprido um mandado de deputado federal; Che Guevara já tinha viajado por toda a América do Sul a bordo de uma moto; Madre Teresa de Caucutá já era freira e conhecida mundialmente; Lady Di já havia casado com o príncipe Charles; Silvio Santos já havia abandonado os estudos e aberto um negócio; Jucelino Kubischek já era capitão médico do Hospital Geral de BH; Einstein já tinha publicações importantes no campo da física; Castro Alves já havia escrito Navio Negreiro; Lula já liderava forças sindicais no inteiror de São Paulo; Karl Marx já havia feito história com O Capital; Cazuza já berrava o hit Exagerado; Airton Senna já era campeão nas pistas de F1; Alceu Valença já era aclamado como o palhaço de Olinda; Chico César já era o compositor mais gravado por Elba Ramalho; Carla Perez já rebolava a bunda no É o Tcham; Yasset Arafat já era um do líderes do Je-had; Bob Marley já cantava Tree Litlle Birds; Elvis Presley já era um astro pop;; Gustavo Borges já era o nadador mais rápido do Brasil; Zé do Caixão já interpretava seus personagens trash no cinema; Carlitos já era mundialmente conhecido como Chaplin; Roberto Marinho já era dono do O Globo; Luiz Gonzaga já tocava um baião no interior de Pernambuco; Leonardo da Vinci já havia pintado a Madona das Rochas; Tom Hanks já era revelação em Hollywood; Osama Bin Laden já era um fanático religioso; Xuxa já enganava as criancinhas com seus hits ridículos . . . . . .

E eu, uma pedra ! ! !

09 maio 2006

Tudo vira BOSTA

Rita Lee Composição: Moacyr Franco e Rita Lee

O ovo frito, o caviar e o cozido A buchada e o cabrito O cinzento e o colorido A ditadura e o oprimido O prometido e o não cumprido E o programa do partido Tudo vira bosta

O vinho branco, a cachaça e o chope escuro O herói e o dedo-duro O grafite lá no muro Seu cartão e seu seguro Quem cobrou ou pagou juro Meu passado e o meu futuro Tudo vira bosta

Um dia depois Não me vire as costas Salvemos nós dois Tudo vira bosta

Filé 'minhão', 'champinhão', 'Don Perrinhão' Salsichão, arroz, feijão Mulçumano e cristão A Mercedes e o Fuscão A patroa do patrão Meu salário e o meu tesão Tudo vira bosta

O pão-de-ló, brevidade da vovó O fondue, o mocotó Pavaroti, Xororó Minha Eguinha Pocotó Ninguém vai escapar do pó Sua boca e seu loló Tudo vira bosta

Um dia depois Não me vire as costas Salvemos nós dois Tudo vira bosta

A rabada, o tutu, o frango assado O jiló e o quiabo Prostituta e deputado A virtude e o pecado Esse governo e o passado Vai você que eu 'tô cansado' Tudo vira bosta

Um dia depois Não me vire as costas Salvemos nós dois Tudo vira bosta

06 maio 2006

Festival MADA 2006

Quando imagens dizem mais do que palavras ! ! !

TOMARA que CHOVA

FeStIvAl MaDa_HOJE

Tantra (RJ) Ímpar (MG) Relespública (PR) Cansei de Ser Sexy (SP) Moptop (RJ) Seu Zé (RN) Banzé (SP) Nando Reis Biquini Cavadão

Já me sinto lá ! ! !

05 maio 2006

NADA como um DIA depois do OUTRO . . .

Ar condicionado, laptop com internet o dia todo, música ambiente, um par de senhas pra ir ao show de Nando Reis com a amada, todo mundo me chamando de Dr. pra lá e pra cá, excelente ambiente de trabalho, dinheiro a vista . . . O que um homem pode querer mais ?! Às vezes penso porque nasci feio e pobre ao invés de rico e bonito?! Pois é, enquanto não tenho a resposta pra essa pergunta, eu aproveito esse vidão aqui. Ao meu inimigo (se eu tiver algum), morra de inveja ! ! !

03 maio 2006

Dialética do BEIJO

O beijo que me liberta Prende-me na oferta O beijo que me procura Esgota-me na usura

O beijo que me cala Rouba sua fala O beijo que me treme Ajoelha quem me teme

O beijo que jogo fora Tem valor na mesma hora O beijo que tanto guardo Não tem valor no mercado

O beijo que você despreza Tem quem queira com reza O beijo que você evita Alguém espera com boca aflita

O beijo que você rejeita Outra aguarda na espreita O beijo que você recusa Eu guardo, outra usa

O beijo que você espera Não tem serventia No mercado da quimera É a sua mais valia

Marcimedes