15 abril 2011

Tolerância ZERO

Jovem franzino, uns 14 anos, vai ao Banco do Cazaquistão pagar um título. Na boca do caixa, o jovem olha fixamente para o funcionário e pergunta:
- Meu amigo, como é que eu faço para pagar isso (ele aponta para o boleto já nas mãos do Caixa)?
O funcionário com a paciência já rasa pela rotina do dia:
- Você me entrega o boleto e o dinheiro. Eu confiro se o dinheiro que você trouxe bate com o valor do título e o vencimento. Se tiver juros, eu cobro. Se tiver desconto, eu lhe dou o troco. Simples assim.
O jovem sorri discretamente para cavalgadura a sua frente e faz sinal de positivo com o polegar.
- É que é a minha primeira vez no banco. 
O caixa faz sinal de Ok com a cabeça e chama o próximo da fila. O nome do caixa? Bom, o nome eu não sei, mas bem que o apelido podia ser Seu Saraiva.


Nenhum comentário: