27 outubro 2011

Fábulas FABULOSAS (#005)

OS DEVERES DA HOSPEDAGEM

Um moço bem moço mas já bem brasileiro soou um berrador na porta de um velho vizinho do Pantanal pra tomar umas e outras. O velho serviu uma cachaça, mas se lamentou: "Infelizmente não tenho nada pra fazer uns petiscos pra acompanhar essa bebidinha." "Não seja por isso", disse o moço, "abatemos meu cavalo." "Que é isso?", disse o velho. "Aqui ninguém pode viver sem montaria."

 "Eu monto naquilo ali", disse o moço apontando um franguinho no quintal. "Eu bem que lhe oferecia meu franguinho", disse o velho entendendo, "mas não tenho com que fazer fogo." Não seja por isso", disse o moço tirando o casaco, "queimamos meu gibão de couro." "E depois como é que você ia se proteger do vento?". "Ora", respondeu o moço, "eu uso os galhos daquela cerca ou queimo as traves de madeira do seu barraco."


MORAL: VOCÊ TEM QUE LEVAR VANTAGEM EM TUDO

Nenhum comentário: