19 junho 2011

Inveja É UMA MERDA

A inveja é uma merda. Belo ditado. Dos pecados capitais é talvez o mais inaceitável e ao mesmo tempo o mais comum. Dizem que existem variações, tipo inveja moderada ou branca. Porra nenhuma. A inveja é a mesma em qualquer situação. Alguém certa vez disse: "Todos os tipos de aversão podem ser curados, exceto aqueles que floresçam da inveja". Como onze em cada dez terráqueos, eu sou um típico invejoso. 

Mais não tenho inveja de gente que anda de carrão ou daqueles que esbanjam grana em seus iates e mansões com piscina olímpica. Minha inveja é digamos mais contida. Tenho inveja por exemplo de quem lê Nietzsche e diz compreender cada palavra que ele, no seu mais alto grau de embreaguez, ousou em escrever. Tenho inveja de quem passa mais de 20 minutos vendo um documentário do Discovery Channel. Morro de inveja de quem sabe explicar a Teoria da Relatividade de Einstein! E de quem trabalha como mestre cervejeiro? Vixe, vô nem comentar!!

Também tenho inveja de quem tem bunda. Homens gostam de peitos, mulheres gostam de bunda. Eu não tenho bunda. Ainda bem que minha mulher ainda não percebeu isso!! Será? Acho que Deus disse: "Ao invés de burro e com bunda, vou fazê-lo inteligente e com pouca bunda!". Massa Divino, me desse pelo menos um tiquinho que fosse... Invejo alguns parentes come-dorme e a auto-aceitação da sua condição de vagabundos.

Invejo quem nesse momento tem um pacote de amendoin japonês Yoki na dispensa e meia dúzia de Stella Artois na geladeira. Invejo a morte por ser tão justa.  Invejo o coqueiro que há quinze anos habita a Praia de Ponta Negra. Invejo quem já pôs os pés no gramado de São Januário. Invejo outra meia dúzia de coisas - nada digno de nota - que todo ser humano normal teria vontade de ver/ser/possuir/fazer parte. Ah, e por último e principalmente,  invejo quem escreve coisas bacanas e úteis de se ler.
 

6 comentários:

Bony Daijiro Inoue disse...

Estive em São Januário e é uma merda. Fica bem no meio do Complexo do Alemão.
Uma favela só...
Bem diferente da Gávea, que fica em um dos metro quadrados mais chiques do RJ...fazer o quê né?!

Alexandre Disraelly disse...

Cara, taí uma coisa que eu não tenho inveja!!

Rodrigo disse...

Somente os burros nascem sem bunda

Alexandre Disraelly disse...

Macho, tu tá querendo dizer que tu por acaso tem bunda? Homi não sei seu eu digo...digo?

Rodrigo disse...

Rapaz, agora fiquei preocupado...
Quando eu trabalhava aí, vc ficava olhando pra bunda de macho, era?

Alexandre Disraelly disse...

Puta-q-pariu!!! Kkkkkkkkkkk...porra bicho, tu é foda!! Desisto!