28 novembro 2006

Sobre o CARNATAL

Hoje durante o almoço, vi minha e irmã e minha mãe falando sobre o Carnatal. Empolgadas, elas faziam planos para folia de três dias, como se aquilo fosse a última maravilha do mundo. Lembrei do tempo em que eu era assim. Gostava de Netinho com aquele boné maraca pra trás cantando aquelas letras ridículas que rimavam ão com João e inha com tinha.

Durval Lelys e o seu Que galera é essa meu irmão era o farol verde para uma noite inteira de luxúria e cachaça no rabo ! Me lembro daquelas rodas em que o macharal “prendia” uma patricinha e só “soltava” quando ela beijava todos da roda. Chegava a beijar dezenas na mesma noite, sem lembrar se quer o rosto. Se tenho saudades?! Digamos que são lembranças boas, porém irrelevantes.

Creio que ultimamente minhas prioridades são outras, bem mais interessantes e infinitamente melhores. Será a velhice chegando?! O carnatal deixou de ser um programa imperdível pra ser um dia como outro qualquer no calendário. Espero que continue assim pro resto da vida. Vai ser bom pra mente, pro bolso e principalmente para o fígado !

27 novembro 2006

Boas LEMBRANÇAS

Todos os domingos com já é de praxe, minha mãe não faz almoço. Já sabendo disso, saio a procura de um barzinho onde eu pudesse ao mesmo tempo, tomar um cerva e comer. Pensei , pensei, pensei e adivinha o que me veio a cabeça?! Exato, o bar do Gil. Chegando lá, pedi uma cerveja e um picado de bode.

Passados 10 minutos, um senhor afro-brasileiro, 1,60m, meio calvo, se aproxima da mesa e pergunta o meu nome. Surpreso, respondo a pergunta e ele imediatamente sorri. Daí, ele pergunta o nome do meu pai e eu respondo. Depois de ter a confirmação, esse senhor manda me servir o melhor prato de Gil e paga toda dispesa. Tratava-se de um amigo de longa data de meu pai, compadre e colega de faculdade.

Segundo ele, só me viu poucas vezes, porém foi capaz de reconhecer logo de cara. Bebemos três cervejas e ele me contou meia dúzia de marmotas que me pai teria aprontado na faculdade, suas farras, namoradas e etc. Foi uma tarde realmente especial, trocamos telefones e ficou a vontade (que já não era pouca) de ter convivido mais com meu pai. Com certeza teríamos sido grandes amigos !

23 novembro 2006

Educação ?!

Outro dia vi na TV, uma pesquisa sobre as prioridades entre a população. Não é difícil de acreditar mais a educação está em sétimo lugar como prioridade para maioria dos pais brasileiros.Pela ordem os setores que mais preocupam a população são: saúde (43%), desemprego (41%), fome/miséria (31%), segurança pública (31%), corrupção (27%), drogas (24%) e depois educação (15%).

O dado além de alarmante, serve para entendermos a razão pela qual muitas coisas ainda continuam acontecendo no Brasil. A ignorância é uma doença, uma epidemia mais voraz e cruel do que muitas que vemos por ai.

Sem querer repetir o Cristovam, só com a educação é que conseguiremos mudar todo o conjunto. Pena que só 15 em cada 100, pensam igual a mim.

22 novembro 2006

Cabelos BRANCOS

A presença de cabelos brancos deve-se ao fato de nossos folículos pilosos pararem de produzir melanina, um pigmento que dá cor a pele e ao cabelo.

Reza a lenda, que dentre outros fatores, essa parada de produção pode ocorrer em razão da rotina, uma vez que o stress, a falta de grana, o sedentarismo, abstinência sexual (não é o meu caso) e filhos desobidientes, podem auxiliar na multiplicação deles no couro cabeludo.

Se isso é um moivo pra me preocupar eu não sei, só sei que contei 12 na minha cabeça hoje.

20 novembro 2006

Programa de LISO

Ontem eu e minha boy (leia-se namorada), fomos a Cidade da Criança ver o show de Leila Pinheiro. Quem é?! Bom, ela parece com a secretária da Luxus, porém tem o vozerão invocado e um piano de brinquedo gigante. A entrada foi 2kg de alimentos. Apesar de ter ido com má vontade, acabei gostando do programinha de liso.

O ruim foi que depois do show tivemos que amargar 2h de espera pelo busão, que não apareceu e tivemos que pegar dois pra chegar em casa. Fazer o que, né?! Que manda nascer feio e pobre ao invés de rico e bonito. No próximo dia 17/12, Chico Cesar lança seu DVD junto com quinteto de cordas da Paraíba e a entrada custa a mesma coisa. E ai, ramo né?!

15 novembro 2006

Durante o FERIADO

Compro duas latas de tinta, gasto quase R$ 60,00 e pago mais 30,00 pra um pseudo-pintor dar um trato na minha senzala, e adivinha o que acontece?! Ele deixa tudo igual as venta dele ! É possível ver as manchas da Lua. É foda mermo ! ! O barato realmente sai caro.

Figa Djabo !

14 novembro 2006

Problema SEM JEITO

Ultimamente ando meio insatisfeito. A minha vida parece ter estacionado e nada, absolutamente nada acontece de novo. Vivo num casa-trabalho-casa que não tem quem aguente ! ! Ainda bem que tenho a namorada, que me anima e dá um pouco de colorido ao que tá tão sem graça.

Outro dia tentei organizar uma birita doméstica com os amigos, mas a coisa foi meio em vão. Todo mundo ocupado, alguns doentes, outros sem verba, outros simplesmente longe. O fato é, que depois que a gente cresce, as coisa ficam mesmo assim, meio sem sal, né?! Aah saudade do meu Pogobol ! !