26 setembro 2006

Aconteceu COMIGO

Hoje pela manhã, na chegada ao trabalho, percebi um carro tipo Gol totalmente aberto estacionado no interior da clínica veterinária onde trabalho. Ao mesmo tempo que achei estranho, me dei conta que deveria tratar-se de um proprietário apressado deixando seu animal pra tosa. Deixei pra lá. Adentrando ao pet, cumprimentei os funcionários, o senhor com poodle no colo e me diriji ao consultório como de hábito.

Dois minutos depois, sentei-me na recepção e percebi o mesmo senhor que há dois minutos havia deixando o poddle pra tosa, voltando com olhar desconfiado dirigido a mim. Em tom de desconfiança, ele me perguntou se eu havia visto um objeto dentro do carro. Respondi que não. Ele insistiu na pergunta novamente e respondi que não. Após a terceira investida, ele disse tratar-se de sua carteira.

Constrangido e ao mesmo tendo que ser educado, perguntei se ele não havia esquecido em algum outro lugar. Ele me garantiu que não e foi embora com ar de desconfiança. Chamou o tosador e perguntou ao mesmo quem eu era. Após saber que se tratava do veterinário da clínica, foi embora sem dizer uma palavra. Meia hora depois ele liga dizendo ter encontrado a carteira num móvel em casa. E eu?! Perdi a chance de ganhar uns 5 paus por danos morais.

Agoro vos pergunto: Se eu tivesse o cabelo loiro, olhos verdes e me chamasse James, será que ele teria desconfiado de mim?!

Nenhum comentário: