11 abril 2012

Sobre HOMENS GRÁVIDOS

Outro dia li que os homens em geral têm papel periférico durante uma gravidez. Bom, não sei se bem concordo com o termo periférico, mas o fato que hoje fico me imaginando com barrigão tendo que trabalhar, cuidar da casa, da esposa e ainda sentir todos sintomas comuns de uma gestação (enjôos, inquietação e calores) e confesso, a  coisa não deve ser nada fácil. Sei que homens grávidos são mais comuns do que se imagina hoje em dia. Calma, não estou falando do grávido fisiológico. Falo do macho que tal qual a mulher, sente vontades e desejos em horas incertas.

Eu por exemplo, sinto desejo que minha mulher não tenha desejos. Outro dia ela teve desejo de Limpeza. O resultado foi uma mega faxina em casa. Quem fez? Bom, o pai da criança é claro. Não gosto mesmo é quando ela tem vontade de que eu lave o banheiro. Esse desejo é chato bragarai. Sou um grávido típico. Faço as vontades, bajulo, leio sobre troca de fraudas, preparação de mingau, faço carinho na barriga e até simulo estar sentido o bebê se mexer na barriga. Outro senti ele mexer mesmo. Foi massa! Estamos grávidos há vinte e três semanas e todas as noites antes de dormir eu planejo o dia do parto. No ckeck list, entre outras coisas estão a máquina fotográfica, charuto, flâmula e hino do ABC. Outro dia comentei isso no trabalho e todo mundo achou que eu estava falando de um despacho. Bom, voltando ao tema, homens grávidos são a coisa mais parecida com gente. Em se tratando de filhos, ele pensa no garotão esperto, vestido com a camisa do time do pai, fazendo gols nas peladas da escola para impressionar as mocinhas. Quando se trata de donzelas, o macho é protetor, arisco e logo traça mentalmente seu modos operandi para expulsar os pré-candidatos a namorados de seus filhas. Afinal, aqui ou na China, pai é pai! Mesmo antes de nascer, tem que cuidar!

Grávidos são sempre grávidos. O grávido de primeira viagem é que mais sofre. Esse não sabe distinguir choro de merda de choro de fome. Mal sabe ele que podem ser a duas coisas. Ou não. Tem o grávido impressionado - ele vê sua barriga de cerveja no espelho e acha que o crescimento se deu igual ao da mulher. Tem o grávido metódico - que acha que criança vai ter hora pra comer, dormir e cagar. Se fosse assim era só colocar no automático pois. Tem o grávido prestativo - a mulher deseja comer Jaca da Índia e ele remove montanhas atrás do fruto só pra quando ele chegar, ela dizer que a vontade já passou faz tempo. E por ai vai... Brincadeiras a parte, se você que está lendo foi/está/será um homem grávido, procure dar atenção, carinho e amor a sua esposa pois isso se refletirá no temperamento e na saúde dela e de seu filho depois. 

Até a próxima arisia.

Nenhum comentário: