29 outubro 2008

Pibe de ORO

Anunciada ontem a contração do ex-craque e cheirador de cola e/ou coca, Armando Diego Maradona, 47 anos, como novo técnico da seleção argentina. O rola-bosta promete obrar milagres fazendo da seleção hermana, a melhor de todos los tiempos. Maradona encerrou sua carreira no Boca Juniors, onde jogou até 1997. Depois do fim de sua trajetória nos gramados, continuou sempre nos noticiários por diversos motivos, entre eles brigas judiciais e problemas com drogas.

Maradona ficou conhecido como Pibe de Oro (Garoto de Ouro) nos tempos áureos da Copa de 1986. No ano 2000, quase morreu de overdose e foi internado em uma clínica de recuperação em Cuba, onde perdeu peso e, aparentemente, se livrou do vício em cocaína. Currículo e falácia à parte, não há dúvidas do talento de Maradona nos gramados, mais creio que essa moda de ex-jogador de seleção virar técnico já deu o que tinha de dar. Nosso técnico com nome de anão que o diga...

28 outubro 2008

Poesia do DIA

De uma irmã por email


Eu preciso tanto te dizer

O que eu quero para ti parece ser

Tudo que eu sonhei

Para sempre ...


Tu, podes olhar nos olhos meus

Encontrarás um coração para te acolher

Te fazer feliz

Para sempre ...


Amigos para sempre

No amor e no viver

Amigos para sempre

No amar e no sofrer

Por toda a vida

No inverno e no verão

Amigos para sempre


Te sinto perto

Mesmo se distante estás

Podes chamar

Se o coração necessitar

Por toda a vida

No inverno e no verão

Amigos para sempre.


Nós, podemos juntos competir

Perder, ganhar e aprender que o amor

Marcas nos deixou

Para sempre ...


Mas, se estou olhando para ti

Eu sei que é hora de partir, não vou chorar

Tudo vai ficar

Para sempre...

(Anônimo)

Falta de ABSURDO (Parte 34)

Aqui no RN, o poder legislativo da capital entrou com um projeto de lei que propõe aumento de 105% nos salários dos vereadores, prefeito e vice-prefeito da cidade. A barganha salarial absurda foi questionada por órgãos da imprensa local e como cidadãos conscientes que são (pra não dizer o contrário), eles concordaram em reduzir o aumento para 80%, justificando ser um valor "razoável" haja visto as responsabilidades inerentes aos cargos.

Enquanto isso, bancários, professores, médicos e servidores públicos saem de greve conseguindo em média, 6% de aumento para cada categoria. Não me canso de concordar com um parente próximo que sustenta a idéia de que as câmaras de gás criadas por Hitler durante a 2a guerra para exterminar judeus, na verdade, teriam grande utilidade aqui no Brasil. Só não sei se a idéia pegasse, sobraria algum político para governar alguma coisa. De qualquer forma, só me resta lamentar ...

27 outubro 2008

Dica de CINEMA

Ora excessivamente intenso, ora de um realismo que choca até o mais insensível expectador . O Ensaio Sobre a Cegueira do diretor brasileiro Fernando Meireles, é baseado na obra literária de mesmo nome, escrita pelo Nobel de Literatura, o português José Saramago. No elenco estão Julianne Moore, Gael Garcia Bernal e a brazuca Alice Braga.

Definitivamente, um filme inteligente, uma obra cinematográfica ímpar como poucas que já vi ao longo dos meus 30 anos. Não é um filme de sessão da tarde ou do tipo que sua namorada ou esposa gostaria de ver em um domingo a tarde, mais mesmo assim, eu recomendo. Aqueles mais atentos com certeza irão entender a mensagem do filme.

26 outubro 2008

C U R T Í S S I M A


Dois clitóris se encontram:

- Me disseram que você sofre de frigidez...

O outro rapidamente responde:

- São as más línguas...

Aniversariante do DIA

A autarquia do dia é o professor, administrador de empresas, contador de causos, caraubense roxo, amigo e irmão Judson Gurgel. Esse cabra é gente boa de doer na hemorróida. Felicidades amizade!!

25 outubro 2008

Déjà VU (do francês: JÁ VISTO)

Foi ontem durante a volta para casa. Durante milésimos de segundos visualizei uma avenida longa, perfeitamente iluminada onde o tráfego fluia lepidamente em pleno horário de pico. Os motoristas se cumprimentavam educadamente desejando um boa noite sorridente com o polegar de uma das mãos em sinal de o.k. Não havia engarrafamento, nem buzinas, o asfalto era liso feito um tapete e os ônibus coletivos tinha uma faixa só para eles. Os motoboys?! Andavam sobre motovias exclusivas.

Ao longo do trajeto, um canteiro de flores multicoloridas, perfumavam o caminho até a minha casa. Telões de LCD de alta definição posicionados sobre toda a via, informavam sobre horário, temperatura local e previsão do tempo. Guardas de trânsito e flanelinhas, haviam sido substituídos por moças vestidas de mini saias e blusas decotadas, distribuindo cartilhas de educação no trânsito. Subitamente volto a realidade graças a um buraco na via que dá acesso a minha rua... Pensei: Aqui jaz um amortecedor. Mui grato prefeito.

24 outubro 2008

Trailler da SEMANA

Plantão VETERINÁRIO


23:15h PM

O telefone toca.

- Hospital Veterinário Amigo Bicho, boa noite.

- Alô, quem fala?!

- Doutor Alexandre, pois não?!

- Oi, eu sou a dona de Susy, a gatinha que vai para cirurgia amanhã.

- Pois não, em que posso ajudá-la senhora?

- Eu queria saber como ela está...

- Ela tá bem, já tirei a água e comida, ela vai ficar em jejum até amanhã.

- Ah, sim, teria como eu falar com ela?!

- Como?!

- Eu queria dar uma palavrinha com a Susy.

- Não entendi.

- O senhor colocar o telefone próximo a ela e liga o viva voz...

- Senhora, é que...

- Por favor doutor, ela vai conhecer minha voz, tenho certeza, não vou demorar.

Pensei durante longos dez segundos no papel ridículo que eu ia fazer, autorizei um breve diálogo e levei o telefone sem fio até o internamento 2, apertando na tecla viva-voz do aparelho.

- Pronto senhora, ela está de frente ao telefone.

- Obrigada doutor. Oi minha linda, mamãe tá aqui morrendo de saudade.

A gata olhava para o aparelho com desdém.

- Escute, mamãe vai buscar você amanhã e vai comprar aquele filezinho de peixe que você tanto gosta, a sua ração preferida e vai trocar seu curativo todos os dias...

A gata continuava olhando com cara de nojo para o aparelho.

- Agora mamãe precisa desligar porque o doutor está ocupado, ok?!

Eu agradeci aos céus a decisão dela de encerrar o diálogo. Na mesma hora, meu auxiliar passou no corredor as gargalhadas.

- Miau - respondeu a gata em um miado baixo e sem graça.

- Doutor, queria agradecer ao senhor, acho que ninguém mais faria isso. - Ninguém mesmo - pensei sozinho.

- De nada senhora, se quiser falar com ela de novo é só ligar.

Ela desligou o telefone eu fiquei durante 30 segundos olhando para gata se lambendo dentro do gatil, imaginando até onde minha ingenuidade ainda iria me levar um dia.

23 outubro 2008

Universidade do CRIME

A polícia paulista resolveu prender na mesma cadeia Lindemberg Silva, o assassino da ex-namorada Eloá Pimentel, Marcos Valério o ladrão do mensalão, Os irmãos Cravinhos, assassinos do casal Richthofen e Alexandre Nardonni, homicida da própria filha. A cadeia já está sendo chamada de Universidade do Crime. Pense em um balaio de gente ruim junta !! Putz!! Tem querosene nessa cidade não, é?!

22 outubro 2008

Jesus, ME CHICOTEIA !!!

Não me canso de falar mal, sem exceção, da imprensa brasileira. A pobre menina mal desceu sete palmos embaixo da terra e a mídia abutre já acusa o pai da menor assassinada de ser foragido da polícia alagoana, fazendo uma verdadeira varredura na vida do camarada. Isso claro, como se não bastasse pagar um perito extra caso, para desmentir a versão oficial da polícia, jogando a opinião pública contra o GATE.

Decididamente, não existe mais respeito a dor de ninguém, agora só interessa a notícia maqueada, o sensacionalismo, o furo de resportagem, a imagem perfeita. A dor da família que se dane, agora ela faz parte das estatísticas. Até a crise americana foi esquecida, não dar mais IBOPE, agora só importa a vida de Eloá, suas manias, seus amigos, sua vida na escola, seu futuro interrompido. Sinto ojeriza disso tudo...

21 outubro 2008

Consumidor 1 x 0 C&A

Uma cliente da C&A Modas aqui em Natal(RN), será indenizada em R$ 10.000,00 por sofrer constrangimento com o disparo do alarme de segurança antifurto em outra loja. Ela havia comprado um roupão e, quando saía do shopping, o alarme disparou na loja Riachuelo e os seguranças tiveram que revistá-la na frente de outras pessoas. Segundo a autora da ação, ela adquiriu a peça nas dependências da C&A, que negligentemente deixou de retirar a etiqueta do produto.

Ao analisar o recurso, o relator, desembargador Vivaldo Pinheiro observou que a sentença de Primeiro Grau não merece reforma por estar bem fundamentada, pois está patente o dano moral suportado pela cliente que foi submetida à situação vexatória que merece respaldo jurídico em razão de conduta culposa da loja. Parabéns a autora e ao juiz por fazerem valer, pelo menos de vez enquando, o direito do consumidor. Imagino que se fosse comigo, pedia até as cuecas do dono da C&A.

Da série: DINOSSAUROS (2a Parte)

Entre ASPAS

Não são apenas as ocorrências mal administradas, cheias de erros primários e ilegalidades que demonstram a necessidade de uma reforma da segurança pública no Brasil. Os dados indicam essa necessidade faz tempo. E os nossos políticos, apesar de conhecerem os dados, têm se mostrado incapazes de realizar tal reforma. São eles, no final das contas, os principais responsáveis pela repetição cotidiana de tragédias como a ocorrida no evento do ônibus 174 e do seqüestro em Santo André.

Os policiais do Gate, como os do Bope e do resto do país, não recebem treinamento adequado. Quando trabalhamos no documentário "Ônibus 174", sentimos a mesma revolta por parte dos policiais do Bope, que, em sua maioria, odeiam os políticos a quem servem. André Batista, colaborador em "Tropa de Elite", deu o seguinte depoimento para o documentário: "Naquele momento, a gente viu que faltava muita coisa. Concluímos, parafraseando Nietzsche, que é preciso defender os nossos policiais dos nossos políticos!

José Padilha e Rodrigo Pimentel, sobre a tragédia em Santo André.

19 outubro 2008

Palavras de CONFORTO

Pense no lado bom, o vasco caindo para segundona, você pode ir ver seus dois times do coração, ABC e vasco, jogarem juntos aqui no machadão.

Elvis, meu chefe, sobre a péssima campanha do vasco no brasileiro.

18 outubro 2008

Sobre GENTE que mata GENTE

O artigo 3º da Declaração Universal dos Direitos Humanos prevê que: "Todo o homem tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. " Assim sendo, sou da opinião de que não se deve em hipótese alguma, seja por qual for o motivo, subtrair-se a vida de quem quer que seja. Muitos devem estar imaginando que estou falando o óbvio ou sendo redundante quanto a essa questão, porém vos digo que em pesquisa feita na grande São Paulo, 33% dos entrevistados condenariam a morte o bandido que "ousasse" retirar a vida de um parente ou amigo próximo a eles, independente do motivo.

Em suma: 43 em cada 100 acham que aqui se faz, aqui se paga. Vamos usar o exemplo da jovem sequestrada essa semana, pelo ex-namorado no ABC paulista, cujo desfecho trágico culminou no estado gravíssimo que ela ora se encontra na UTI de um hospital. Um namorado psicótico, que não suportou a idéia do fim do namoro e se achou no direito de matar a ex-namorada, como se dissesse "Se ela não é minha, não será de mais ninguém...". Isso posto, sob ação burramente planejada pela polícia, o ex-namorado, deflagrou 3 tiros, ferindo uma e quase matando a outra vítima.

Caso ela venha a morrer, ele deve pagar com a própria vida?! Não sou jurista, sou veterinário e antes de tudo um cidadão. Reconheço todas as falhas do sistema prisional no Brasil, sei que depois de um processo longo, ele será condenado a 10 ou 15 anos, mais por ser réu primário e sem antecedentes criminais, a pena será branda e em no máximo 4 ou 5 anos ele estará nas ruas de novo. Repito, condenar a morte (me refiro a morte potencial no presído ou delegacia sob pressão popular), não resolverá o problema. Não entendo de leis, entendo de bom senso e matar nunca é a solução.

Não estou levantando a bandeira hipócrita do pacifismo a todo custo, nem muito menos defendendo o camarada que atirou na ex, mais acredito que uma sociedade evoluída deve resolver seus problemas dentro da legitimidade, não saindo as ruas com porretes e armas fazendo justiça com as próprias mãos. A justiça tem que ser severa com crimes severos. Foi-se o tempo em que a saída era o "olho por olho e dente por dente". Não devemos cultivar o ódio, devemos sim é cobrar de nossos legisladores, uma justiça firme e capaz de inibir o crime livrando a sociedade de episódios como o de Santo André. E ponto.

Sem DELONGAS

MIEDO - Lenine

(Composição: Pedro Guerra/Lenine/Robney Assis)

Tienen miedo del amor y no saber amar
Tienen miedo de la sombra y miedo de la luz
Tienen miedo de pedir y miedo de callar
Miedo que da miedo del miedo que da

Tienen miedo de subir y miedo de bajar
Tienen miedo de la noche y miedo del azul
Tienen miedo de escupir y miedo de aguantar
Miedo que da miedo del miedo que da

El miedo es una sombra que el temor no esquiva
El miedo es una trampa que atrapó al amor
El miedo es la palanca que apagó la vida
El miedo es una grieta que agrandó el dolor

Tenho medo de gente e de solidão
Tenho medo da vida e medo de morrer
Tenho medo de ficar e medo de escapulir
Medo que dá medo do medo que dá

Tenho medo de acender e medo de apagar
Tenho medo de esperar e medo de partir
Tenho medo de correr e medo de cair
Medo que dá medo do medo que dá

O medo é uma linha que separa o mundo
O medo é uma casa aonde ninguém vai
O medo é como um laço que se aperta em nós
O medo é uma força que não me deixa andar

Tienen miedo de reir y miedo de llorar
Tienen miedo de encontrarse y miedo de no ser
Tienen miedo de decir y miedo de escuchar
Miedo que da miedo del miedo que da

Tenho medo de parar e medo de avançar
Tenho medo de amarrar e medo de quebrar
Tenho medo de exigir e medo de deixar
Medo que dá medo do medo que dá

O medo é uma sombra que o temor não desvia
O medo é uma armadilha que pegou o amor
O medo é uma chave, que apagou a vida
O medo é uma brecha que fez crescer a dor

El miedo es una raya que separa el mundo
El miedo es una casa donde nadie va
El miedo es como un lazo que se apierta en nudo
El miedo es una fuerza que me impide andar

Medo de olhar no fundo
Medo de dobrar a esquina
Medo de ficar no escuro
De passar em branco, de cruzar a linha
Medo de se achar sozinho
De perder a rédea, a pose e o prumo
Medo de pedir arrego, medo de vagar sem rumo

Medo estampado na cara ou escondido no porão
O medo circulando nas veias
Ou em rota de colisão
O medo é do Deus ou do demo
É ordem ou é confusão
O medo é medonho, o medo domina
O medo é a medida da indecisão

Medo de fechar a cara
Medo de encarar
Medo de calar a boca
Medo de escutar
Medo de passar a perna
Medo de cair
Medo de fazer de conta
Medo de dormir
Medo de se arrepender
Medo de deixar por fazer
Medo de se amargurar pelo que não se fez
Medo de perder a vez

Medo de fugir da raia na hora H
Medo de morrer na praia depois de beber o mar
Medo... que dá medo do medo que dá
Medo... que dá medo do medo que dá

17 outubro 2008

Caixa de MENSAGENS

De umamigo por email.


Cerveja gelada que estais no bar,

Aguardando a sexta-feira chegar,
Venha a nós em copo cheio,

Seja feita nossa cervejada,

Assim na mesa como no bar.

O mé nosso de cada dia nos dai hoje,

Perdoai as nossas bebedeiras,

Assim como nós perdoamos,

A quem não tenha bebido.

Não deixeis cair refrigerante,

Livrai-nos da água,

Amen-doim e cerveja.

Dica LITERÁRIA

"Aqui jazem as melhores lembranças". O verso traduz bem a intenção do autor, Nei Leandro de Castro, ao lançar seu novo livro: "Autobiografia - Poemas". Na obra, Ney resgata a Natal de sua infância e adolescência, seus cheiros, lugares e amores. Autor de obras consagradas como "As Pelejas de Ojuara" e "O Dia das Moscas", Nei Leandro de Castro narra os áureos tempos do cabaré da Maria Boa e de outros puteiros existentes à época, à beleza e ao sexo inebriante das mulheres que viu, tocou, apalpou e amou.

A boemia dos antigos botecos, mistos de melancolia e alegria, também está representada no segundo momento da obra. O livro será lançado com o apoio da Fundação Cultural Capitania das Artes. Publicado sob o Selo Coleção Letras Natalenses, ligado à Funcarte, Autobiografia – Poemas será apresentado ao público no próximo dia 23 de outubro (quinta-feira), às 18h, na Capitania das Artes. Sou leitor e adimirador do escritor potiguar e recomendo não só o livro em lançamento, como também toda obra do autor.

15 outubro 2008

Diálogos URBANOS


Duas conhecidas se encontram no ônibus:

- Oi amiga, tudo bem?!

- Oi, há quanto tempo heim?! O que você anda fazendo?!

- Pois é, eu trabalho de vendedora, mais quero sair pra fazer cursinho para concurso. Tem cinco anos que terminei os estudos e nada de emprego que preste.

- Eu também, acho que a minha saída é arrumar marido rico ou estudar, né?! (as duas caem na gargalhada).

- E Beltrana?!

- Ixe, soube não?! O marido dela trocou ela por uma moça de 19 anos bem mais bonita que ela.

- E foi?! E ela, o que fez?!

- Colocou ele na justiça e agora vai tomar metade do que ele tem.

- E o que ele tem?

- Ah, um Chevette, um táxi alugado, dois cachorros e uma casa que é mais do banco do que deles.

- E o que a moça viu nele?!

- Ah, não sei, vai entender...

- E você, tá namorando?!

- Eu não, não quero mais homem na minha vida, só dá trabalho.

- É, também acho. Namorei um boy mais ele sumiu, foi para Brasília trabalhar e não voltou mais. Me ligou outro dia terminando tudo.

- E não disse que homem não presta?!

- Pois é.

- Em quem você votou?!

- Votei em Micarla e um vereador que me prometeu um emprego.

- Ele (o vereador) ganhou?!

- Não, chegou nem perto.

- Que pena. Eu votei em Fátima, sabia que ela não ia ganhar. Meu vereador ganhou, mais como não me prometeu ajuda, é mesmo que nada...

Uma delas pede parada.

- Até mais Beltrana.

- Até mais, vamos marcar alguma coisa...

- Poder ser um forró na Zona Norte cheio de boyzinho?!

- Ixe, esse é que é bom.

- Eu ligo pra você então.

- Certo. Até mais.

- Até...

14 outubro 2008

Aprendizado do DIA


Por Raquel, via Messenger
Se vossos olhos se afeiçoarem à contemplação da singeleza e da simplicidade, simples e singelos serão vossos corações.

Bezerra de Menezes, médium e escritor.

Outra FACE

Certo dia esqueci o controle do portão do condomínio e pedi a um vizinho que tinha acabado de estacionar o carro, a gentileza de abrir o portão. O mesmo olhou para mim e se recusou a abri-lo alegando que não tinha obrigação uma vez que eu deveria estar sempre com meu controle em mãos. Passados alguns dias, ele comprou uma cadela pinscher na clínica veterinária onde trabalho.

A cadela ficou doente, ele bateu na minha porta e eu atendi o animal sem cobrar nada. Esses dias, em pleno domingo, 6h da manhã, ela (a cadela) pulou do sofá e fraturou a tíbia. Ele me procurou novamente e eu atendi o animal. Hoje ele me trata a pão-de-ló, me chama de Doutor, me oferece favores, não só abriria o portão como talvez me estendesse um tapete vermelho. O que eu sinto por ele?! Pena.

13 outubro 2008

EU odeio ALOE VERA

Você já ouviu falar em Aloe Vera?! Não?! O Aloe Vera é um produto 100% natural sintetizado a partir do extrato da babosa, planta genuínamente nacional, que teve seu princípio ativo estudado pelos gringos que mais tarde resolveram roubar a matéria prima patentiando-a com o nome de Aloe Vera. Aqui vendem aos otários por preços absurdamente altos ou em bom português "pela hora da morte".

Ela contém nutrientes e compostos ativos usados na medicina curativa e estética capaz dos mais maravilhosos milagres como por exemplo: levantar pau de velho broxa, matar piolho em menino buchudo, combater gagueira, hemorróida de caroço, espinha da cara de boy punheteiro, desencarnar bicheira de pé, queimar chifre de Guzerá, estirpar língua de vizinha fofoqueira e até tirar time ruim da 2a. divisão.

Se eu estou vendendo Aloe Vera?! Não, e estou muito longe dessa sandice, mais confesso que aqui em casa mesmo temos de creme de barbear a essência para difusor. Já falei para minha esposa que se algum vendedor chato lhe fizer lavagem cerebral tentando vender Aloe Vera, que ela corra ou chame a polícia. Se existe uma coisa que eu não suporto é gente burra que acredita em tudo que americano diz. Putz!.

11 outubro 2008

Agenda CULTURAL em NATAL


Fotógrafos no Maruin
Sob o comando do fotógrafo Canindé Soares, todos os anos no Dia da Criança, um grupo de fotógrafos levar donativos para a comunidade do Maruim, nas Rocas. Quem quiser participar é só levar sua câmera e um presente de R$ 1,99, ou ainda levar balas e pipocas. A concentração será amanhã, na praça de alimentação do Mercado do Peixe, no primeiro andar, das 12h às 14h, quando o grupo irá para o Maruim para entregar os presentes.

Mostra de Teatro
O Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, administrado pela Fundação José Augusto, receberá a X Mostra de Teatro do CEI - Centro de Educação Integrada. Serão três noites dedicadas a peças teatrais encenadas pelos alunos, nos dias 10, 11 e 12 de outubro. Os ingressos estão sendo vendidos no CEI e no TCP e custam R$ 8.

Buraco da Catitia faz homenagem à Cartola
O sambista Cartola será homenageado no Espaço Cultural Bar Buraco da Catita, na Ribeira, amanhã a partir das 19h, data que marcaria os seus 100 anos de idade. Antes, haverá a exibição do filme Música para os olhos, sobre a vida do compositor, além da entrevista com ele no programa Ensaio, da Tv Cultura.

Sábado Instrumental
Aos sábados, o Sgt. Peppers apresenta uma nova proposta de programação: o Sábado Instrumental. Hoje a casa recebe a Banda Café, que apareceu nos palcos da noite natalense no 2º semestre de 2005. Com um repertório formatado para momentos de happy-hour, o show da Banda Café apresenta um repertótio baseado em versões de artistas que marcaram época com melodias e memoráveis arranjos vocais, como Bee Gees, Chicago, Simon & Garfunkel, Beatles, Supertramp, A-ha, Phil Collins e outros. O show no Pepper's de Petrópolis começa ás 21h.

Som da Mata infantil
No Dia da Criança, o projeto Som da Mata será comandado por elas. Serão duas sessões, uma às 11h, com a Ilha da Música Às 16h30 será a vez da Orquestra Xilofônica do SESC-RN. O projeto é promovido no Anfiteatro Pau-brasil, do Parque das Dunas. A entrada custa R$ 1.

Boca Seca na Ribeira
A Orquestra Boca Seca se apresenta amanhã, às 22h, no Galpão 29, quando fará a última apresentação especial do show com músicas de Jorge Bem, Tim Maia e Chico Science. A entrada custa R$ 5.

Samba na Boca da Noite
O projeto Boca da Noite será promovido hoje, a partir das 19h, na AABB. A noite foi batizada de Samba ao Quadrado e será animada por Roda de Bamba e pela banda Los Manos. Informações: 3213 0727.

Festival de Rock
No próximo domingo, terá Festival de Rock na Zona Norte, o Bozo Fest 2008 promovido na Gemac (próximo ao Norte Shopping). A programação começa às 17h.

Fonte: Grande Ponto.

10 outubro 2008

Entre ASPAS


De tanto ver triunfar as nulidades

De tanto ver prosperar a desonra,

De tanto ver crescer a injustiça,

De tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus

O homem chega a rir-se da honra,
A desanimar-se da virtude e
A ter vergonha de ser honesto!

Rui Barbosa, jurista baiano, político e diplomata brasileiro.

Operação AVALANCHE

Foi preso hoje em MG, o publicitário Marcos Valério, conhecido pelo escândalo do Mensalão, em que foi acusado de ajudar o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, na distribuição das mesadas a deputados da base aliada. Me custa acreditar que isso é o início da punição para os culpados de tamanha robalheira, mais cá entre nós, que dá uma pontinha de esperança, isso dá...

09 outubro 2008

Falácia LULISTA

Ontem o presidente americano George Bush ligou para o presidente Lula afim de dialogarem sobre a crise financeira que ameaça fechar as portas dos EUA e provavelmente as nossas também. Segundo a impressa, Lula se mostrou confiante de que no Brasil, a crise chegará mais branda e usou até a a expressão "Se lá a crise é um tufão, aqui será no máximo uma brisa...".

Fico me perguntando se ele (Lula), acredita mesmo nisso ou alguém muito irresponsável (sim, porque querer que o nosso presidente pense por conta própria já é demais...) tem falado isso para ele repetir. O comércio já sente os efeitos da crise americana e os supermercados acreditem, serão os grandes vilões da crise por aqui. Na dúvida, sejamos todos formigas, enquanto nosso presidente toca violino agindo como Cigarra...

07 outubro 2008

Democracia BURRA

Eleição no interior é um espetáculo a parte. Carros de som, bandeiras verdes de um lado e vermelhas do outro, barulho de modinhas e jingles toscos de candidatos regados a muito voto comprado e muitas brigas entre militantes. O eleitor se veste dos pés a cabeça com as cores do candidato e sai nas ruas exibindo com orgulho sua opção, mesmo que o candidato seja o prefeito de sempre tentando se reeleger pela enésima vez ou colocar no seu posto, um familiar ou afim em que ele possa mandar depois da posse.

Olhar de cara feia para o adversário é muitas vezes um risco que ninguém quer correr. Depois de apuradas as urnas, os vitoriosos saem nas ruas gritando para todo mundo ouvir que venceram e por derradeiro ainda passam na frente da casa do adversário derrotado fazendo gracinha e dizendo palavras chulas com ofensas sem necessidade. No inteiror é assim: vence quem tem mais dinheiro, quem paga pelo voto, quem deixa feira na casa do eleitor de véspera, quem é mais bonito, quem não tem proposta, quem só tem ganância...

06 outubro 2008

Rapidinha DOIS

Venceu a eleição em primeiro turno a patricinha Micarla de Souza. Em entrevista a mídia potiguar agora a pouco, a nossa Sandy comedora de camarão empanado, prometeu pintar os meios fios das avenidas de rosa, fazer um aplique no Morro do Careca e distribuir vales-chapinha para moças sem grana para cabelereiro. No mais, só me resta lamentar!!

Rapidinha UM

74% é a chance segundo o matemático Osvald de Souza, do Vasco da Gama, time de mais de 100 anos de tradição, 4 vezes campeão brasileiro, ser rebaixado para 2a divisão. Logo eu, que vivia rezando para que isso acontecesse ao Flamengo... É como se diz, um dia da caça outra do caçador. Mais calma, ainda tem jogo...

05 outubro 2008

Poesia do DIA

Comício em Beco Estreito
(Jessier Quirino)

Pra se fazer um comício
Em tempo de eleição
Não carece de arrodei
Nem dinheiro muito não
Basta um F-4000
Ou qualquer mei caminhão
Entalado em beco estreito
E um bandeirado má feito
Cruzando em dez posição.

Um locutor tabacudo
De converseiro comprido
Uns alto-falante rouco
Que espalhe o alarido
Microfone com flanela
Ou vermelha ou amarela
Conforme a cor do partido.

Uma ganbiarra véa
Banguela no acender
Quatro faixa de bramante
Escrito qualquer dizer
Dois pistom e um taró
Pode até ficar melhor
Uma torcida pra torcer

Aí é subir pra riba
Meia dúzia de corruto
Quatro babão, cinco puta
Uns oito capanga bruto
E acunhar na promessa
E a pisadinha é essa:
Três promessa por minuto.

Anunciar a chegança
Do corruto ganhador
Pedir o "V" da vitória
Dos dedo dos eleitor
E mandar que os vira-lata
Do bojo da passeata
Traga o home no andor.

Protegendo o monossílabo
De dedada e beliscão
A cavalo na cacunda
Chega o dono da eleição
Faz boca de fechecler
E nesse qué-ré-qué-qué
Vez por outra um foguetão.

Com voz de vento encanado
Com os viva dos babão
É só dizer que é mentira
Sua fama de ladrão
Falar dos roubo dos home
E tá ganha a eleição.

E terminada a campanha
Faturada a votação
Foda-se povo, pistom
Foda-se caminhão
Promessa, meta e programa...
É só mergulhar na Brahma
E curtir a posição.

Sendo um cabra despachudo
De politiquice quente
Batedorzão de carteira
Vigaristão competente
É só mandar pros otário
A foto num calendário
Bem família, bem decente:

Ele, um diabo sério, honrado
Ela, uma diaba influente
Bem vestido e bem posado
Até parecendo gente
Carregando a tiracolo
Sem pose, sem protocolo
Um diabozinho inocente.

04 outubro 2008

Estágio PROBATÓRIO

Passados 90 dias, agora é oficial: Sou Alexandre de Isabela. Assim mesmo como se diz no interior quando Fulano é de Sicrano, tipo, Tato de Josué, Loro de Inácio e por ai vai. Findo Estágio Probatório do Casamento, ganhei crachá oficial de marido e fui promovido a lavar e secar a louça em apenas 98% dos casos, lavar o banheiro da suíte, trocar a água do vaso uma vez a cada dois dias, colocar lixo pra fora, trocar a água do garrafão, fazer sobremesas para visitas, pagar condomínio, internet, trocar lâmpadas queimadas, torneiras com defeito, pegar o osso sempre que ele for jogado e dizer sim senhora ao final de cada ordem. O pior, acreditem, é que nunca fui tão feliz em toda minha vida. Grato minha branca.

03 outubro 2008

Debate ZERO

O esforço da InterTV Cabugi em nos oferecer a oportunidade de ouvir dos nossos candidatos a prefeito, as suas propostas (já que durante a campanha não o fizeram), foi deveras em vão. Não bastasse a briga de comadres entre a patricinha demagoga Micarla de Souza e a Maria Bonita potiguar, Fátima Bezerra, tivemos que ouvir as sandices do velho psicótico e broxado Miguel Mossoró, o radical com cara de ompa lompa Sandro Pimentel e as idéias megalomaníacas do não menos ridículo, Vober Júnior. No mais, só nos resta lamentar e entregar nossa cidade nas mãos de Deus.

01 outubro 2008

Bizarrice do DIA

Você viu que Flora não era o que parecia. Que Donatela é a verdadeira favorita. Logo, vote no verdadeiro favorito, naquele que é do bem de verdade!! Vote Pedro Quité para prefeito de Natal!!

Candidato Pedro Quithê, em propaganda eleitoral.